Os homens devem saber que do cérebro, e só do cérebro, derivam prazer, alegria, riso e divertimento, assim como tristeza, pena, dor e medo. Hipócrates
Os homens devem saber que do cérebro, e só do cérebro, derivam prazer, alegria, riso e divertimento, assim como tristeza, pena, dor e medo.
Hipócrates
Qual é a origem dos nossos comportamentos? Em princípio devemos considerar o seguinte trinômio: pensamento, sentimento, comportamento. Nesta ordem, o comportamento é fruto do sentimento e este é involuntariamente incontrolável, ou seja, os sentimentos que controlam os comportamentos tem uma dinâmica própria, cujo controle direto é inacessível. Mas, o pensamento, e apenas o pensamento, pode conduzir melhor ambos, sentimentos e comportamentos, pois nele, no pensamento é que temos controle e percepção do que se passa conosco. Somos o que pensamos, sentimos, fazemos; mesmo que aquilo que pensamos esteja fora da consciência. Ter plena consciência de tudo que acreditamos, do que está em nossos pensamentos mais ocultos e profundos, é vital para resolver os sentimentos e comportamentos que julgamos inadequados, conflituosos. Pensar é algo libertador: liberta os sentimentos presos por outros sentimentos por conta de pensamentos deslocados, que não deveriam estar ali onde estão, atrapalhando a vida fluir de modo adequado, com cada afeto em seu devido lugar. Coloque sua cabeça no lugar e viva cada dia melhor.
Guilherme O. Hübner
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por escrever.