Na era tecnológica likes traz respeito, abraço virou emoji, conversa virou mensagem, se ver somente por FaceTime e risadas só digitais. Na era tecnológica o mundo é frio, as pessoas são vazias, as fotos são falsas e os posts bonitos utopia. Thiago Limano
Na era tecnológica likes traz respeito, abraço virou emoji, conversa virou mensagem, se ver somente por FaceTime e risadas só digitais. Na era tecnológica o mundo é frio, as pessoas são vazias, as fotos são falsas e os posts bonitos utopia.
Thiago Limano
Quanto existe de realidade no virtual? Podemos tentar transferir parte da nossa vida e dos contatos e trocas sociais físicas para o mundo virtual, mesmo assim, a essência da vida ainda está amadurecendo e sendo ressignificada a cada interação e ciclo geracional. Ainda estamos longe de uma realidade social equivalente em sentido amplo, ou uma realidade virtual autônoma, desvinculada dos referenciais não-virtuais. Estamos vivendo a construção desta novidade, suas normas não escritas ainda estão sendo escritas. No momento, o que se tem é um enorme conflito entre o que deveria ser, o que não é e o que nunca vai ser essas duas realidades ao mesmo tempo, em ambas existem muitas fantasias projetadas dos desejos inconscientes particulares e coletivos.
Guilherme O. Hübner
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por escrever.