A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa. George Orwell
Como sair deste ciclo? Aparentemente somos vítimas de interesses que estão fora do controle da massa. Falo em “aparentemente” porque tudo isso não passa de uma ilusão criada para esta finalidade econômica e de controle externo. Sair da postura de vítima e se colocar como indivíduo que pensa criticamente acerca da realidade e reflete sobre esta se libertando, no possível, das manipulações midiáticas com suas intenções econômicas. Caberia até fazer um comentário sobre as intenções ideológicas, mas estas estão mais alicerçadas em bases emocionais que são melhor manejadas pela razão, diferentemente dos apelos passionais das campanhas das marcas feitas pelas mídias. Pensar fora daquilo que comumente é o comportamento e movimento social da massa que reage à maioria das exposições midiáticas se torna a saída para uma liberdade de pensamento e de comportamentos.
Guilherme O. Hübner
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por escrever.